O amor desesperado de um Pai por sua Filha à beira da morte e o sofrimento crônico de uma mulher prepararam o terreno para dois dos milagres mais pessoais de Jesus.
Marcos 5:21-43
Jairo, um dos lideres da sinagoga local, era um dos muitos judeus que foram atraídos a Jesus. Ele se aproximou de Cristo no meio de uma multidão e fez um apelo em favor de sua Filha doente: "Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva" Mc 5:23. Jesus pôs-se a caminho com Jairo, mas a multidão interferiu e dificultaram seu progresso.
Naquela multidão, havia outra pessoa que precisava desesperadamente do toque curador de Jesus: uma mulher, que havia 12 anos anos que sofria de hemorragia. Embora tivesse o corpo desgastado pela doença, estava determinada a tocar nas vestes de Jesus, crendo que o simples fato de tocar nas roupas do Mestre seria suficiente para cura-lá.
O que aconteceu demonstrou que ela estava certa. Ela agarrou a túnica de Jesus, e o resultado foi imediato. Sua fé no poder curador de Jesus foi justificada - Ela foi curada! De imediato, Jesus percebeu que poder havia saído dele e, quando viu a mulher assustada na multidão, acalmou-a com seu amor gentil, "Filha", disse ele a mulher, "a sua fé a curou!".
Enquanto isso, o coração de Jairo estava partido. Sua filha morrera durante aquele atraso mas esse não é o fim da história. "Não tenha medo; tão somente creia", disse Jesus. Quando chegou a casa de Jairo, Jesus ressuscitou a pequena.
Duas verdades maravilhosas sobre Cristo vêm à Luz por meio desses dois milagres. O fato de ter sentido que poder curador saíra dele mediante o toque da mulher demonstra que ele não era algum tipo de divindade impessoal que fazia milagres como uma máquina automática de vendas divinal. Muito embora estivesse a caminho de prestar ajuda a uma menina à beira da morte, fez um pausa para tocar a vida de uma mulher impura que teve fé suficiente para estender a mão a seu Salvador. E o fato de reservar um tempo para atender pessoalmente à necessidade de Jairo, mesmo em meio a um amontoado de gente, mostra seu desejo de alcançar cada pessoa. Jesus Cristo nunca está ocupado demais para dar atenção especial à dor daqueles que clamam por eles.
Comentários
Postar um comentário