O que acontece quando as obrigações para com Deus e com a família entram em choque???
Isso aconteceu com Abraão, que enfrentou esse dilema perturbador cerca de quatro milênios atrás. As coisas não saíram da maneira esperada.
Abraão já havia demonstrado sua profunda fé em Deus. Quando o Senhor o chamou e disse para ir a uma terra distante, ele foi, muito embora não soubesse exatamente para onde estava se dirigindo.
Anos mais tarde, Abraão passou por uma prova de fé ainda mais severa, quando Deus o chamou mais uma vês para lhe dar uma das ordens mais perturbadoras de toda a bíblia: "Tome sei Filho, seu único Filho, Isaque, a quem você ama, e [...] sacrifique-o ali como holocausto".
A passagem não registra o tormento interior que Abraão sentiu ao receber essa ordem. Não somos informados se ele falou ou não com Sara , que esperava tanto para dar um filho a seu marido. Tudo o que temos é este breve relato: "Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento".
Mas então, no momento em que Abraão estava prestes a matar seu filho, Deus interveio. "Não toque no rapaz". Ele foi liberto daquele imenso apuro. Imagine a alegria que sentiu ao soutar Isaque!
Abraão foi ricamente abençoado por sua disposição em obedecer a Deus, independente do custo que isso pudesse implicar.
Comentários
Postar um comentário